Assine a Lista Dicas-L
Receba diariamente por email as dicas
de informática publicadas neste site
Para se descadastrar, clique aqui.
Dominio Fixo sobre IP dinâmico
Colaboração: Ruben Zevallos Jr.
Data de Publicação: 15 de Maio de 2001
Ter dominio fixo sobre IP Dinâmico e acima de tudo de graça, no http://www.no-ip.com/referral/index.php/client/ruben@zevallos.com
Com isso poderemos ter dominios fixos na Internet apontando para nosso endereço IP dinâmico.
Fiz o seguinte:
Cadastrei no serviço o dominio zevallos.no-ip.com
Cadastrei no meu servidor sub-dominios como aliases do zevallos.no-ip.com como
iesb.zevallos.com home.zevallos.com intratba.zevallos.com etc.
Agora tenho dominios apontando para meu computador, o que facilita e muito a demonstração e acesso, sem problemas de transferência e ficar procurando o IP corrente.
http://iesb.zevallos.com http://home.zevallos.com http://intratba.zevallos.com
OBS: Com isso poderemos ter vários serviços não definitivos, já que o ADSL não é estável e seguro para colocar nossos serviços Web e e-mail 100%. Estou usando o ADSL por 6 meses e ainda não estou achando confiável para isso, tem dias que fico fora do ar por mais de 6 horas durante o horário comercial.
Como quase todos nós temos dominios reais na Internet, posso configurar para que tenhamos sub-dominios como o home.zevallos.com apontando para algum computador nosso.
Assim vocês poderão ter serviços Internet dentro de suas redes usando a sua conexão com IP dinâmico como o ADSL ou acesso discado.
A empresa No-IP tem um programa de referência, onde poderemos ter dominios reais etc de graça também para cada 3 pessoas que se cadastrarem no site. Façam isso, mesmo que não venham usar o serviço imediatamente, para que consiga pelo menos uns 2 dominios.
http://www.no-ip.com/referral/index.php/client/ruben@zevallos.com
Recomendem para seus amigos que tenham ADSL também.
Referências Adicionais
Referências adicionais sobre os assuntos abordados neste site podem ser encontradas em nossa Bibliografia.
Avalie esta dica
Opinião dos Leitores
18 Nov 2010, 13:00





