De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.


DNS Primário e Secundário Público

Colaboração: Ruben Zevallos Jr.

Data de Publicação: 05 de Junho de 2001

Muitos de nós estamos precisando de registrar alguns dominios, mas para isso precisaremos de contratar os serviços de um provedor. Somado a possibilidade de ter um sub-dominio nos serviços de DNS dinâmico, como o No-IP (www.no-ip.com) e o DNS2GO (www.dns2go.com). Seria o ideal achar um outro serviço que possibilite a manutenção dos servidores de DNS primários e secundários.

Também, mesmo já tendo dominios registrados na Internet, devemos sempre ter um servidor de DNS secundário fora do âmbito da rede onde estão os servidores mínimos necessários (primário e secundário).

Achei o site http://www.granitecanyon.com que fornece este serviço faz um bom tempo, e ele é de graça. Estou utilizando como DNS Secundário para os meus dominios zevallos.com e zevallos.com.br

O processo de registro é muito fácil e não precisa nada mais que a confirmação do seu e-mail respondendo a uma mensagem automática.

Depois de pouco mais de 2 dias, o seu dominio será publicado nos servidores do http://www.granitecanyon.com e você poderá configurar no http://registro.br ou no http://www.networksolutions.com

Espero que gostem e se encontrarem mais algum serviço público de DNS gostaria de ser informado.



Veja a relação completa dos artigos de Ruben Zevallos Jr.