você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Digital Attack Map

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 02 de junho de 2015

O portal Digital Attack Map exibe, em tempo real, os ataques de negação de serviço, bem como um histórico deste tipo de ataques ao longo do tempo.

Ao acessar o site, leva alguns segundos até que o mapa seja construído. Como podemos ver pelo mapa, a China é a origem da maioria dos ataques, cujo alvo principal são os Estados Unidos e o Canadá, e também alguns países da Europa.

Ao final da página, no canto inferior esquerdo, temos a relação dos países mais ativos como origem ou destino de ataques de negação de serviço. O Brasil, infelizmente, tem um lugar de destaque nesta lista.

Um recurso interessante, se clicarmos em um dos pontos de qualquer dos gráficos, temos uma lista, na coluna da direita, dos eventos que ocorreram no dia em questão, segundo noticiado por várias fontes diferentes.

No link Gallery temos um histórico destes ataques, destacando os eventos mais significativos.

Vale a pena assistir também ao vídeo explicativo do que sejam ataques de negação de serviço, a partir do link Understanding DDoS

Já faz algum tempo que eu resolvi bloquear todos os IPs da China e da Indonésia. Mesmo um site pequeno como a Dicas-L é alvo de dezenas de ataques diariamente.

Realmente, a Internet está sob ataque constante. Será que isto não vai acabar mal?

Veja também



Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida

 

 

Opinião dos Leitores

Stefan Billieri
02 Jun 2015, 19:49
Impressionante. Quem não investe em segurança, tá perdido! Tinha que ser feito um estudo para determinar quem é o responsável por esses ataques: pessoas comuns, autoridades, ... ? A NSA deve saber.
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script