De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.


Descompactação de Arquivos com tar - bzip2

Colaboração: Pedro Zorzenon Neto

Data de Publicação: 18 de Dezembro de 2003

Geralmente quando o arquivo é somente texto, tipo um mbox, o "gzip -9" consegue uma melhor compactação que o "bzip2 -9". Caso o necessário realmente seja um menor arquivo e você esteja com CPU disponível a vontade, nada como sempre compactar dos dois jeitos e comparar qual está menor e apagar o outro...

Outro detalhe do tar+bzip2:

Em algumas versões mais antigas do tar, o uso do bzip2 era feito com "-I". nas versões novas, é "-j". Se você for fazer algum script que use o tar, recomendo você usar a opção "--bzip2", que é compatível com o tar antigo e com o novo também. Assim seu script funciona independente da versão do tar.


Python do Brasil

Finalmente os desenvolvedores Python do Brasil poderão se encontrar. Agora eles tem o site http://www.pythonbrasil.com.br para publicar seus artigos, tutoriais, trocar programas e informações. O site é bastante democrático e permite a edição de qualquer um. Agora é só você que usa Plone, Zope, ZODB, Jython, SoulSeek :), ... ajudar no crescimento da comunidade Python brasileira.

Portanto, se você é desenvolvedor Python ou quer ser um, você está convidado a dar uma passeada por lá.



Veja a relação completa dos artigos de Pedro Zorzenon Neto