Assine a Lista Dicas-L
Receba diariamente por email as dicas
de informática publicadas neste site
Para se descadastrar, clique aqui.
Conversor do formato PDF para PS
Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida
Data de Publicação: 29 de Setembro de 1998
Recentemente abordamos um conversor do formato PostScript para PDF. O contrário também é verdadeiro. É possível fazer a conversão no sentido contrário, do formato PDF para PostScript.
Esta opção é particularmente interessante para quem possui impressoras de alta velocidade e que somente aceitem o formato postscript.
Da mesma forma que o programa ps2pdf, o programa pdf2ps nada mais é do que um programa batch que invoca o programa ghostscript, que é quem faz a conversão.
Recentemente abordamos um conversor do formato PostScript para PDF. O contrário também é verdadeiro. É possível fazer a conversão no sentido contrário, do formato PDF para PostScript.
Para maiores informações sobre o programa GhostScript e o conversor ps2pdf consultar a página http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/dicas-l/980925.html
A seguir transcrevo o shell script pdf2ps:
#!/bin/sh
# Convert PDF to PostScript.
OPTIONS=""
while true
do
case "$1" in
-*) OPTIONS="$OPTIONS $1" ;;
*) break ;;
esac
shift
done
if [ $# -ne 2 ]; then
echo Üsage: ""basename $0"" [-dPSBinaryOK] [-dPSLevel1] [-dPSNoProcSet] i
nput.pdf output.ps" 1>&2
exit 1
fi
exec gs -q -dNODISPLAY -sPSFile=$2 -dNOPAUSE $OPTIONS $1 -c quit
Referências Adicionais
Referências adicionais sobre os assuntos abordados neste site podem ser encontradas em nossa Bibliografia.




