Logotipo Dicas-L, por Ricardo Burile

Busca

Visite também: Segurança Linux ·  UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  NoticiasLinux ·  BR-Linux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]   
 

Você está aqui: Home  → Arquivo Dicas-L

 

Assine a Lista Dicas-L

Receba diariamente por email as dicas
de informática publicadas neste site
Para se descadastrar, clique aqui.

Como baixar vídeos do Youtube e outros mais

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 09 de Maio de 2009

Existem diversas formas de se baixar para o computador os vídeos do Youtube e de diversos outros sites, que oferecem conteúdo em Flash. Programas, extensões do Firefox e muitos outros recursos.

Entretanto, parece que o Youtube e o resto do mundo, vivem mudando suas especificações para atrapalhar a vida de quem quer baixar os filminhos. Enfim, uma briga de gato e rato.

Mas acontece que tudo o que você vê em seu computador tem que ser baixado. Todo e qualquer acesso a objetos web, sejam eles vídeos, imagens, páginas html e tudo o mais, gera uma cópia em seu computador. Ou seja, na verdade, eu não preciso baixar nada, já está tudo baixado.

Em sistemas GNU/Linux, os vídeos que você baixa ficam no diretório /tmp, com nomes irreconhecíveis. Por exemplo, em meu arquivo /tmp eu tenho:

  $ file * | grep -i video
  FlashuyiGnB:  Macromedia Flash Video

O vídeo que acabei de assistir chama-se FlashuyiGnB. Se eu quiser converter para outro formato, posso usar o programa ffmpeg:

  ffmpeg -i FlashuyiGnB optical_illusion.mpg

O comando acima converte o vídeo do formato Flash Video para o formato mpeg. Este método não é sofisticado mas é a prova de falhas (pelo menos até hoje :-)

Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida

Stumble Upon Digg This Del.icio.us Twitter Recomendar este artigo a um amigo Entre em contato Formato PDF
Newsfeed RSS
Formato para impressão
StumbleUpon Digg Del.icio.us Twitter Recomendar Contato PDF RSS Imprimir

Referências Adicionais

Referências adicionais sobre os assuntos abordados neste site podem ser encontradas em nossa Bibliografia.

Avalie esta dica

  • Currently 3.30/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Avaliação: 3.3 /5 (421 votos)

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script
Criando Aplicações para Redes Sociais


Encontre imóveis, apartamentos e casas a venda no Imobilien
Saiba mais