De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.


Browser Web em Modo Texto

Colaboração: S. Mota

Data de Publicação: 18 de Agosto de 2000

Existem alguns browsers Web em modo texto. O mais famoso deles é o lynx. Poucas pessoas conhecem um outro, chamado Links, na minha opinião bastante melhor do que o lynx.

Este browser provê suporte para frames e ao mouse. É quase como se fosse um browser comum, como Netscape. A maior vantagem, na minha opinião, é a rapidez (não precisa carregar figuras e outros adornos) e realmente muito útil para quem está interessado primordialmente no conteúdo. Teclando-se [ESC] aparece no topo da tela um menu que permite ao usuário selecionar uma série de opções. Para cada uma das opções disponíveis existe um atalho de teclado, o que torna seu uso progressivamente mais simples com a experiência.

O download do software pode ser feito a partir do endereço http://artax.karlin.mff.cuni.cz/~mikulas/links/=

Uma página sobre o software, ainda em desenvolvimento, encontra-se em http://links.sourceforge.net/index2.html

Existe também uma lista para os usuários deste browser chamada <links (a) appwatch com>. Para obter ajuda envie email para o endereço <links-help (a) appwatch com> e para se cadastrar envie mensagem para <links-subscribe (a) appwatch com>.



Veja a relação completa dos artigos de S. Mota