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Atendimento ao Cliente na Web 2.0

Colaboração: Cesar Brod

Data de Publicação: 27 de setembro de 2011

Por que empresas web 2.0 abrem canais de atendimento em redes sociais se apenas atendem aos clientes no horário comercial? Voluntariei-me na árdua missão de ensinar uma empresa que adota redes sociais como meio de comunicação com seus clientes a fazer a coisa certa e criei um log do meu atendimento pelo PagSeguro, uma empresa do grupo UOL. Além de postar todas as minhas mensagens, prezo pela imparcialidade postando também todas as mensagens, na íntegra, que recebo do PagSeguro. Na minha sincera e modesta opinião, a infeliz estratégia do PagSeguro, até o presente momento, é a de criar novos canais de atendimento a cada vez que fracassa em um canal existente. Estou também bastante desconfiado de que a empresa usa o gerador de lero-lero para dar respostas aos meus pedidos de suporte. Mas, vacinado pela troca de serviços entre operadoras de telefonia celular sem que nenhum problema seja, efetivamente, resolvido, acredito que, com a força de consumidores como eu terei, enfim, um serviço de primeira linha! Acompanhe o log de meu atendimento pelo PagSeguro em http://miud.in/VwR

Tenho a absoluta fé de que, quando esta dica for publicada, meu log em http://miud.in/VwR registrará o atendimento eficaz do PagSeguro como coroação desta minha atitude. Eu creio no valor da boa prestação de serviços aos clientes!


Linux - We are more than 1%

Por Fátima Conti

Iniciativa "nós somos mais que 1%" quer provar que #linux é maior do que se pensa.

Vi em @andregondim.

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