De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.


Assistente do Office deixa brecha para invasores

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 22 de Maio de 2000

Um hacker americano conhecido como "Dildog" identificou, na semana passada, uma nova brecha de segurança na suíte de escritório MS-Office. Desta vez ela se esconde numa função totalmente inesperada: o Assistente - o pequeno boneco animado (o padrão é um clipe de papel) que tenta ajudar o usuário nos momentos de dificuldade. Dildog provou que o Assistente deixa uma porta aberta para a invasão do sistema.

Funcionário da empresa de segurança @Stake, Dildog mostrou que, como o Assistente é programável, pode ser usado como uma porta dos fundos para assumir o controle total do computador da vítima. Esse controle inclui tanto o roubo como a destruição de dados.

A Microsoft reconheceu a existência do problema e publicou uma correção, disponível no endereço http://officeupdate.microsoft.com/info/ocx.htm. Essa correção, por enquanto, só é válida para o Office em inglês.

Fonte: InfoExame, Quinta-feira, 18 de maio de 2000 - 19h21



Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida