Acesso direto ao conteúdo
Logotipo Dicas-L, por Ricardo Burile

Busca

Visite também: Segurança Linux ·  UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  NoticiasLinux ·  BR-Linux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]   
 

Você está aqui: Home  → Arquivo Dicas-L

 

Assine a Lista Dicas-L

Receba diariamente por email as dicas
de informática publicadas neste site
Para se descadastrar, clique aqui.

Alternativas ao Sendmail

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 06 de Janeiro de 1999

O programa sendmail é hoje o programa mais difundido na Internet para processamento de correio eletrônico. Estima-se que seja o responsável pelo encaminhamento de bilhões de mensagens diariamente e que rode em 70% dos servidores de mail da Internet.

É claro que não é o único. Existem alternativas tais como qmail (http://www.qmail.org), smail, e a mais recente delas, Postfix, desenvolvida por Wietse Winema, o mesmo desenvolvedor de pacotes de segurança amplamente utilizados como o TCPWrapper.

Este pacote, segundo o autor, é bem mais rápido e seguro que o Sendmail. Na documentação cita-se o fato de que um PC desktop consegue processar um milhão de mensagens em um dia. Além de ser extremamente simples de se configurar (o que certamente não ocorre com o Sendmail).

O software possui uma página em http://www.postfix.org, a partir de onde pode ser baixado.

Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida

Formato PDF
Newsfeed RSS
Formato para impressão
PDF RSS Imprimir

Referências Adicionais

Referências adicionais sobre os assuntos abordados neste site podem ser encontradas em nossa Bibliografia.

Avalie esta dica

  • Currently 2.98/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Avaliação: 3.0 /5 (1325 votos)

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script
Treinamentos, Consultorias e Soluçoes em TI. Baseados em softwares livres e padrões abertos para ambientes de missão crítica

Submarino.com.br

Objective-C Fundamental