você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Aberto o Cadastro para Prestadores de Serviço das soluções do Portal SPB

Colaboração: Frederio Palma

Data de Publicação: 12 de Julho de 2008

Prezados Participantes do Portal do Software Público Brasileiro,

Com o lançamento do Portal do Mercado Público Virtual (www.mercadopublico.gov.br) foi estruturado um cadastro para organizar os prestadores de serviço das soluções disponibilizadas no Portal SPB.

Um dos propósitos do cadastro é possibilitar que uma empresa ou um autônomo possam prestar serviços para quaisquer soluções existentes hoje no Portal SPB.

Para mantermos a qualidade do cadastro é importante que se escolha(m) a(s) solução(ões) que você ou sua empresa realmente tenha(m) capacidade técnica de prestar o serviço.

O ambiente do Mercado Público Virtual oferece uma estrutura para gestão dos dados do prestador, conforme detalhado abaixo:

  1. Caso o prestador de serviço seja uma empresa, deverá ser criado um usuário institucional no Portal do Software Público Brasileiro, conforme orientação descrita no novo cadastro.

  2. O prestador de serviço autônomo usará a mesma senha do Portal SPB para alterar os seus dados cadastrais. No que se refere a empresa, as alterações serão realizadas pelo correio eletrônico do responsável pelo cadastramento, que será o usuário (pessoa) que vai representar a empresa no Portal do Mercado Público.

  3. O prestador de serviço escolherá a(s) solução(ões) que ofertará serviços para sociedade. Reforçamos que deve ser uma solução que o prestador tenha domínio e capacidade de atender as demandas, para evitar reclamações dos clientes.

  4. O prestador de serviço poderá participar, como no Portal do Software Público Brasileiro, de áreas de colaboração e compartilhamento do conhecimento.

  5. Serão realizadas atividades coordenadas pelas comunidades, pelas entidades empresariais e pelo governo para fortalecer a comunidade de prestadores de serviço de cada solução.

  6. As críticas e sugestões sobre o novo cadastro devem ser encaminhadas para o correio eletrônico <guialivre (a) planejamento gov br>

O cadastro entra em funcionamento no dia 23/06, quando será realizado o anúncio de funcionamento do novo ambiente que vai substituir o espaço atual dos prestadores de serviço.

Realize o seu cadastro de prestador de serviço no endereço http://www.mercadopublico.gov.br/organizations/add-confirm

Mais informações sobre o Portal do Mercado Público Virtual podem ser obtidas no endereço http://www.mercadopublico.gov.br/sobre

Fonte: Coordenação do Portal Software Público.



Veja a relação completa dos artigos de Frederio Palma