Acesso direto ao conteúdo

você está aqui: Home  → Agenda Livre

Lançado pela Novatec o livro Requisitos em projetos de software e de sistemas de informação

Por Ana Carolina Prates

Data de Publicação: 12 de Maio de 2017

Este livro mostra ao leitor como aprimorar seus métodos e técnicas para a criação deste requisitos e também traz exercícios

O livro Requisitos em projetos de software e de sistemas de informação se baseia em diversas temáticas relacionadas aos requisitos de sistemas de engenharia, sobretudo o levantamento, a negociação, a priorização e a documentação (seja em linguagem natural, seja por meio de modelos gráficos), com o objetivo de proporcionar ao leitor o acesso a métodos e técnicas que o ajudem a caracterizar, de forma sistemática, os requisitos dos sistemas que se pretendem projetar.

Este livro pode ser adotada como referência principal em disciplinas de bacharelado e mestrado relativas à problemática dos requisitos em projetos de software, ou como obra de apoio à temática dos requisitos em disciplinas de âmbito mais amplo (por exemplo, engenharia de sistemas, engenharia de software, engenharia de sistemas de informação, gestão de projetos).

Este livro pode temabém ser utilizado em cursos de formação profissional ou em ações de reciclagem de profissionais ligados à análise e à concepção de sistemas e gestão de projetos, que têm a oportunidade de abordar, de forma sistematizada e organizada, algumas temáticas de seu interesse.

Cada um dos capítulos inclui no final um conjunto de exercícios que o leitor poderá explorar, a fim de testar os conhecimentos sobre as temáticas abordadas.

Sobre os autores

João M. Fernandes é professor catedrático da Escola de Engenharia da UMinho (Departamento de Informática) e pesquisador do Centro ALGORITMI. Foi professor pesquisador convidado na U. Bristol (Reino Unido; 1991), na Åbo Akademi (Turku, Finlândia; 2002-2003), no ISCTEM (Maputo, Moçambique; 2003), na U. Algarve (Faro, Portugal; 2004-2006), na U. Århus (Dinamarca; 2006-2007), na UFSC (Florianópolis, Brasil; 2013) e no ISTM (Luanda, Angola; 2015). Desenvolve as suas atividades de pesquisa em engenharia de software.

Ricardo J. Machado é professor catedrático da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (Departamento de Sistemas de Informação). É diretor do Centro de Pesquisa ALGORITMI, líder do grupo de pesquisa SEMAG (Software-based Information Systems Engineering and Management Group) e coordenador do Laboratório EPMQ (IT Engineering Process Maturity and Quality) do Instituto CCG/ZGDV.

Sobre esta obra

Título: Requisitos em projetos de software e de sistemas de informação
ISBN 978-85-7522-566-0
Preço R$ 63,00
Número de páginas: 280

Forneça o código promocional DICAS-L e obtenha um desconto de 20% na aquisição deste livro.

Saiba mais

 

 

Programação de eventos

[ 2014 ] | [ 2013 ] | [ 2012 ] | [ 2011 ] | [ 2010 ] | [ 2009 ] | [ 2008 ]