Acesso direto ao conteúdo

você está aqui: Home  → Agenda Livre

Novatec Editora lança livro "Eletrônica para Makers"

Por Stephanie Milate

Data de Publicação: 09 de Dezembro de 2016

Título contém instruções passo a passo e mais de 500 fotos e ilustrações que explicam conceitos e técnicas de eletrônica

Quer começar agora mesmo a trabalhar em projetos eletrônicos reais, construir circuitos e explorar experimentos? O livro Eletrônica para Makers é um guia completo indicado para makers, hobistas e amadores interessados em criar projetos de robótica e eletrônica.

Com a leitura, você vai aprender os conceitos fundamentais de eletrônica de forma divertida e prática, além de explorar todos os principais componentes e princípios essenciais, ao mesmo tempo em que constrói dispositivos que funcionam, desde o mais simples até o mais complexo. De circuitos de comutação a circuitos integrados e de simples alarmes a microcontroladores programáveis, Eletrônica para Makers vai te ajudar a entender os conceitos e técnicas de eletrônica.

Com este livro você irá:

  • Descobrir quebrando coisas: experimente com componentes e aprenda com os erros.
  • Estabelecer um espaço especial para projetos: crie uma área de trabalho em casa, equipada com as ferramentas e peças necessárias.
  • Aprender sobre os principais componentes eletrônicos e suas funções dentro de um circuito.
  • Criar um alarme contra ladrões, enfeites luminosos de Natal, joias eletrônicas que podem ser usadas, processadores de áudio, um testador de reflexos e uma fechadura eletrônica.
  • Obter explicações claras e de fácil entendimento sobre o que você está fazendo e porquê.

Sobre esta obra

Autor: Charles Platt
ISBN: 978-85-7522-525-7
Ano: 2016
Páginas: 400
Preço: R$ 93,00

Forneça o código promocional DICAS-L e adquira esta obra com 20% de desconto.

Saiba mais sobre esta obra

Sobre o autor:

Charles Platt: Seu primeiro projeto de eletrônica foi uma secretária eletrônica, que ele construiu quando tinha 15 anos. Ele se tornou um escritor de ficção científica (autor de O homem de silício), deu aulas de computação gráfica e foi redator sênior da revista Wired, mas manteve seu amor duradouro pela eletrônica como hobby. Atualmente é editor colaborador da revista Make: