Acesso direto ao conteúdo

você está aqui: Home  → Agenda Livre

Instituto Federal IFSP Unidade Campinas ATENÇÃO: até 14 de JUNHO Inscrições abertas, para o curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Por Silvio Spinella

Data de Publicação: 13 de Junho de 2013

Encontram-se abertas inscrições para o primeiro curso de graduação federal em Campinas

Estão abertas até esta sexta-feira, 14 de junho, as inscrições para o primeiro curso de graduação de uma instituição de ensino Federal em Campinas. O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP do MEC, em parceria com o CTI - Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer do MCTI, oferecerá o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS).

O curso ADS é gratuito, tem 40 vagas que serão preenchidas por meio do Sisu - Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação. As inscrições devem ser feitas através da Internet, através da página do Sisu do MEC: (Link para inscrição no curso em Campinas: http://sisu.mec.gov.br/cursos?tipo=municipio&valor=3509502, link geral do Sisu, http://sisu.mec.gov.br/cursos)

O curso começa em agosto e tem a duração de três anos. As aulas serão ministradas no período noturno, nas instalações já existentes e disponibilizadas pelo CTI Renato Archer. A parceria do IFSP e do CTI, promovida pelo MEC e pelo MCTI, está alinhada com a tendência mundial presente nos países mais industrializados, os quais promovem continuamente a interação dos seus centros de pesquisa, institutos de ensino e empresas. Como exemplos dessa estratégia, podemos citar a Alemanha, com o Sistema Fraunhofer, a França, com o Sistema Carnot e Taiwan, com seus clusters de inovação, a exemplo da National Chiao Tung University.

Campus

A unidade do IFSP em Campinas terá dois prédios: um na Região do Campo Grande e outro, nos Amarais, no CTI. O lançamento do IFSP em Campinas está previsto para o final deste mês. Campinas passará a ser a única cidade do Estado de São Paulo a ter o IFSP posicionado em duas instalações regionais, sendo que uma delas em um centro de pesquisa.

"A capacidade planejada, em regime pleno de funcionamento, é para atender a 1200 alunos matriculados no Campo Grande, após 5 anos de funcionamento e 300 alunos matriculados nas instalações do IFSP no CTI após 3 anos de funcionamento", explica o vice-diretor do CTI Renato Archer, Antônio Montes, que esteve nesta terça-feira, dia 11, no gabinete do prefeito Jonas Donizette, data em que este sancionou a criação da Secretaria Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

Tanto para o prédio no Campo Grande quanto para o dos Amarais, em novo prédio do CTI, a expectativa de que as obras se concluirão em até dois anos, para início das aulas nas novas instalações, no primeiro semestre de 2016.

Há previsão de oferta do curso de Tecnologia em Sistemas Eletrônicos para início em 2014 e, futuramente, outros também de graduação, bem como de nível médio técnico e de pós-graduação.

Importe este compromisso para sua agenda do Google, Kolab, etc
Formato CSV Formato iCal