Acesso direto ao conteúdo
Visite também: Ipok ·  Segurança Linux ·  UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  NoticiasLinux ·  BR-Linux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]   
 

você está aqui: Home  → Colunistas  →  Agenda Livre

 

Ganhadores dos livros "Equipes de Software" e "Descobrindo o Linux - 3ª Edição"

Por Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 28 de Fevereiro de 2013

Os ganhadores da promoção Dicas-L e Editora Novatec do mês de fevereiro, foram Cesar Brod, com a dica Kanban com o Murally, publicada no dia 25 de fevereiro de 2013, e Anderson Angelote com a dica Melhorando a visualização dos backups do BackupPc, publicada no dia 23 de fevereiro de 2013.

O Cesar Brod receberá como prêmio o livro Descobrindo o Linux - 3 ª Edição e o Anderson receberá o livro Equipes de Software.

Conforme divulgado o sorteio foi feito por meio do site Random.org, através da seleção de um número aleatório entre os números 1 e 28. Reproduzo a seguir as telas com os resultados dos dois sorteios:


Premiada dica publicada por Cesar Brod no dia 25 de fevereiro de 2013

Premiada dica publicada por Anderson Angelote Brod no dia 23 de fevereiro de 2013

Sobre os livros sorteados

Descobrindo o Linux - 3ª Edição

O GNU/Linux é um sistema operacional já consolidado no mundo. A sua estabilidade, versatilidade e flexibilidade o tornam ideal para o uso em casa, no escritório, em escolas, provedores da Internet e em redes de computadores etc.

Este livro está dividido em sete partes - Conceitos básicos, Gerência do GNU/Linux, Administração do sistema, Operações avançadas, Operações específicas com Debian, GNU/Linux em redes de computadores e Apêndices.

Cada capítulo foi elaborado de forma a explicar, detalhadamente, como o sistema operacional funciona. Os capítulos iniciais estão voltados para o entendimento da estrutura do GNU/Linux. Esses capítulos ajudarão o leitor a perceber como o sistema utiliza recursos básicos, como processador e memória. Análises detalhadas sobre os principais filesystems, como Ext2, Ext3 e Ext4, foram incluídas para que o usuário tenha condições de fazer a escolha correta, de acordo com as suas necessidades. Diversos gráficos espalhados pelo livro mostram aspectos referentes à performance do sistema.

Esta 3ª edição traz um conteúdo totalmente revisado, atualizado e ampliado. A obra foi 100% readequada ao momento atual, quando encontramos um Kernel Linux com muitas modificações em relação a eras passadas, mais maduro, amigável, moderno e difundido pelo mundo.

O livro é destinado a universitários, nos níveis de graduação e pós-graduação, e autodidatas que desejam aprender sobre o GNU/Linux com profundidade. Como base, foi utilizada a distribuição Debian. No entanto, outras distribuições são citadas no seu interior e a grande maioria dos conceitos e operações se aplica a qualquer GNU/Linux.

Saiba mais

Download

Equipes de Software

"A área de tecnologia precisava de um livro como este há muito tempo e finalmente ele chegou." Peter Norvig, diretor de Pesquisa do Google

"A engenharia tem tanto a ver com pessoas quanto com ciência e tecnologia, mas a maioria dos engenheiros faz pouco ou nenhum esforço em entender como trabalhar com outras pessoas. Se quiser ser mais eficaz e eficiente em criar e inovar, então este livro é para você." Dean Kamen, fundador da DEKA Research

"Este livro delicioso fala com seu geek interior! Mesmo se você não se considerar um geek, os conselhos valerão o tempo de leitura." Vint Cerf, evangelista chefe de Internet do Google

Em um mundo perfeito, os engenheiros de software que produzem o melhor código são os que têm maior sucesso. Mas no nosso mundo perfeitamente caótico, o sucesso também depende de como você trabalha com outras pessoas para realizar seu trabalho.

Neste interessante livro, Brian W. Fitzpatrick e Ben Collins-Sussman abordam padrões e antipadrões básicos do trabalho com outras pessoas, equipes e usuários enquanto se tenta desenvolver software. Essas são informações valiosas, vindas de dois respeitados engenheiros de software cuja popular série de palestras - incluindo "Trabalhando com pessoas venenosas" (Working with poisonous people) - atraiu centenas de milhares de seguidores.

Escrever software é um esporte coletivo, e os fatores humanos têm tanta influência sobre o resultado quanto os fatores técnicos. Mesmo se você passou décadas aprendendo os aspectos técnicos da programação, este livro vai ensinar-lhe o muitas vezes ignorado componente humano. Ao aprender a colaborar e investir nas "habilidades subjetivas" da engenharia de software, você terá um impacto muito maior com o mesmo esforço.

Download

 

 

Programação de eventos

[ 2013 ] | [ 2012 ] | [ 2011 ] | [ 2010 ] | [ 2009 ] | [ 2008 ]

 

Análise de tráfego em redes TCP/IP