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Sorteio do Livro Ergonomia e Usabilidade - 2ª Edição

Por Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 31 de Março de 2011

Comemorando e apoiando a nova coluna sobre Usabilidade no site Dicas-l, escrita por André Luís, a Novatec Editora em parceria com o site, oferece o livro Ergonomia e Usabilidade - 2ª Edição para sorteio.

Para participar basta seguir as instruções abaixo:

  • Siga @dicasl e @novateceditora no Twitter
  • Envie a seguinte mensagem pelo Twitter

Nova coluna sobre Usabilidade no @dicasl. Concorra ao livro Ergonomia e Usabilidade da @novateceditora http://kingo.to/xc4
  • O sorteio será realizado no dia 10 de abril, automaticamente pelo site http://Sorteie.me

  • O vencedor receberá uma "Direct Message" em seu Twitter e terá 10 dias para entrar em contato através do email queiroz@dicas-l.com.br.

Sobre o livro

Autor: Walter Cybis
Adriana Holtz Betiol
Richard Faust
ISBN: 978-85-7522-232-4
Páginas: 352
Ano: 2010

A segunda edição do livro Ergonomia e Usabilidade - Conhecimentos, Métodos e Aplicações é indispensável para quem estuda, pesquisa ou pratica o desenvolvimento de interfaces com o usuário. Ela traz os principais conceitos que permitem a aplicação da usabilidade e da ergonomia no desenvolvimento de Interfaces Humano-Computador, conscientizando o leitor sobre a necessidade de considerar capacidades e limitações dos usuários no desenvolvimento de sistemas e dispositivos interativos. Além disso, apresenta maneiras de adequar perfeitamente este tipo de sistema às estratégias dos usuários, proporcionando-lhes a realização de tarefas de modo mais eficaz, eficiente e agradável.

Com métodos e informações de fácil compreensão, é a melhor opção para web designers, programadores, arquitetos, projetistas, analistas, universitários, professores e pesquisadores da área.

Principais tópicos abordados na segunda edição deste livro:

  • Critérios, recomendações ergonômicas e padrões para o projeto de interfaces com o usuário.
  • Técnicas de concepção, análise e avaliação de Interfaces Humano-Computador.
  • Conhecimentos de engenharia de usabilidade aplicados ao desenvolvimento de interfaces para computadores de mão, para a TV digital e para vídeo games.
  • Modelos e teorias cognitivas que fundamentam critérios e recomendações ergonômicas, incluindo o conceito de Experiência do Usuário.
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