Acesso direto ao conteúdo

você está aqui: Home  → Agenda Livre

4º Seminário de software livre Tchelinux Pelotas na UCPel

Colaboração: Jerônimo Medina Madruga

Data de Publicação: 04 de Agosto de 2010

Aproximadamente 20 palestrantes de todo o Rio Grande do Sul devem se reunir durante todo o dia 28 de agosto para participar da quarta edição do Seminário de Software Livre Tchelinux Pelotas 2010. O evento é promovido pela Universidade Católica (UCPel) em parceria com um grupo local de entusiastas voluntários que utilizam o software livre em seu cotidiano. As inscrições para interessados em participar do seminário já estão abertas.

Embora ainda esteja em fase de finalização, a programação do Tchelinux Pelotas 2010 prevê a discussão de assuntos como programação de softwares, sistemas operacionais, redes, multimídia e administração de sistemas. As palestras serão organizadas de forma democrática: há espaço tanto para quem é leigo nos temas quanto para quem já possui certo conhecimento na área. O objetivo do evento é disseminar essa cultura e apresentar novas tecnologias e a realidade do mercado para alunos e professores da área de tecnologia e afins , explicou o estudante do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UCPel, Guilherme Cunha. Cunha e o acadêmico do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Jerônimo Madruga são dois dos integrantes do Grupo de Usuários de Software Livre de Pelotas (GUSLP).

Para se inscrever, interessados devem acessar o site do evento (http://tchelinux.ucpel.tche.br/inscricoes) e se cadastrar. As vagas são limitadas. No dia do evento, a ser realizado no Auditório Dom Antônio Zattera, cada participante deverá levar dois quilos de alimento não perecível, que serão doados a uma instituição de caridade local.

Importe este compromisso para sua agenda do Google, Kolab, etc
Formato CSV Formato iCal

 

 

Programação de eventos

[2016] [2015] [2014] [ 2013] [2012] [2011] [2010] [ 2009] [2008]