Acesso direto ao conteúdo

você está aqui: Home  → Agenda Livre

BotecoNet 4Linux - DFD - A favor da liberdade dos documentos

Colaboração: Thays Cunha

Data de Publicação: 29 de Março de 2010

31 de Março é o DFD (Document Freedom Day - dia mundial da liberdade dos documentos). Neste dia, pessoas em diferentes cidades de todo o mundo se mobilizarão para sensibilizar o público geral sobre a importância de Padrões e Formatos de Documentos Abertos ODF (Open Document Format).

A 4Linux apoia o ODF e para comemorar essa data, assim como fez nos anos anteriores, realizará uma edição do BotecoNet que reunirá personalidades brasileiras e mundiais para darem seu depoimento público sobre o porquê suas empresas ou instituições - ou o próprio palestrante - estão envolvidos e engajados em mostrar ao mundo a importância de se trabalhar com formatos e padrões abertos de documentos.

O BotecoNet acontecerá virtualmente e será transmitido ao vivo pela internet, através do ambiente de EaD (ensino a distância) da 4Linux onde - além das aulas práticas - é possível realizar 'webinars' (seminários pela web) - com a participação de palestrantes de diferentes localidades no mundo.

Veja a lista de participantes e acompanhe ao vivo, dia 31/03 a partir das 19:00horas (Horário de Brasília):

  • Jomar Silva - Representante da ODF Alliance no Brasil
  • Paulo Maia - Gerente de Projetos Caixa Econômica Federal
  • Deivi Kuhn (a confirmar) - Um dos Representantes do Governo Brasileiro na ISO
  • Vitório Furusho - Analista Celepar e ativista dos padrões abertos de documento.
  • Clarice Coppetti - Vice-Presidente de Tecnologia da Caixa Econômica Federal.
  • Jon 'maddog' Hall - Presidente da Linux International
  • Sérgio Amadeu da Silveira - Defensor da liberdade na rede
  • Paulo Teixeira (a confirmar) - Deputado Federal

Acompanhe e participe ao vivo com perguntas. Faça sua inscrição

Agenda

Sobre a 4linux

Empresa especializada em treinamentos e serviços baseados em softwares livres com foco em segurança já treinou mais de vinte mil alunos em Linux e software livre. Idealizadora do HackerTeen projeto de edutainment para jovens da geração internet sobre segurança da computação, empreendedorismo na Internet e ética hacker que, com uma metodologia inovadora, foi avaliado como primeiro e único no mundo pela Harvard Business Scholl.

Realizou alguns dos mais conhecidos cases de software livre do Brasil, entre eles: Metrô de São Paulo, Casa da Moeda do Brasil, Ceagesp e Projeto CDTC (Centro de Difusão de Tecnologia e Conhecimento) uma parceria entre a IBM e o ITI que envolveu, entre outras ações, a maior capacitação em Linux do Brasil: 785 educadores do Mininistério da Educação foram treinados em Linux pela 4Linux. O case de maior visibilidade da 4Linux é o suporte a 27.000 terminais financeiros lotéricos a a construção da infra-estrutura do atendimento do ATMs baseado em software livre da Caixa Econômica Federal.

Importe este compromisso para sua agenda do Google, Kolab, etc
Formato CSV Formato iCal

 

 

Programação de eventos

[2016] [2015] [2014] [ 2013] [2012] [2011] [2010] [ 2009] [2008]