Acesso direto ao conteúdo

você está aqui: Home  → Agenda Livre

Palestra na Unicamp - Software Livre para Reconstrução 3D de Imagens Médicas

Por Islene Calciolari Garcia

Data de Publicação: 22 de Março de 2010

O Instituto de Computação da Unicamp, nos Seminários de Pós-Graduação sobre Software Livre, oferece amanhã, dia 24 de março de 2010, a palestra "Software Livre para Reconstrução 3D de Imagens Médicas" ministrada por Tatiana Al-Chueyr.

Local: Sala CB04, do Ciclo Básico
Data: Quarta-feira, 24 de março, às 16:00
Não é necessário se inscrever, a palestra é gratuita
Como chegar: http://www.panoramio.com/photo/1844943

Resumo

Durante a palestra será descrito tanto o desenvolvimento quanto o uso de um software livre de imagens médicas chamado InVesalius, que auxilia cirurgiões na análise de graves anomalias.

O software InVesalius é um exemplo de aplicação Desktop desenvolvida integralmente com Python, utilizando diversas bibliotecas, tais como: wxPython (GUI), VTK (Visualization Toolkit), ITK (Insight Toolkit), GDCM (Grassrots DICOM), NumPy, PIL e Cairo.

O programa está licenciado sob a GNU GPL 2, é multi-plataforma (GNU Linux, Windows e MacOS X) e multi-idioma (atualmente disponível em 8 idiomas), sendo utilizado em 79 países.

Durante a palestra serão descritos trabalhos já em andamento e como pessoas podem contribuir com o projeto InVesalius.

Palestrante

Tatiana Al-Chueyr é engenheira de computação pela Unicamp e é uma das desenvolvedores do InVesalius desde 2004. Em 2007 tornou-se coordenadora do projeto, disponibilizando-o como software livre. Atualmente: é engenheira de projetos no Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, unidade de pesquisas do Ministério da Ciência e Tecnologia; participa da Associação Python Brasil; colabora com o projeto Software Publico Brasileiro e contribui com a Revista Espírito Livre.

Importe este compromisso para sua agenda do Google, Kolab, etc

 

 

Programação de eventos

[2016] [2015] [2014] [ 2013] [2012] [2011] [2010] [ 2009] [2008]