Acesso direto ao conteúdo

você está aqui: Home  → Agenda Livre

Rede Nacional de Pesquisa - RNP lança Portal de vídeos Científicos

Colaboração: Aldo Barreto

Data de Publicação: 05 de Fevereiro de 2010

Dizer que fazer ciência é um sacerdócio no mínimo é um exagero, pois sacerdotes acreditam que sua vida de sofrimento é transitória, e que um dia estarão em um lugar melhor. Por isso qualquer iniciativa em prol da Ciência é bem-vinda.

Como o portal Zappiens, iniciativa do Comitê Gestor da Internet no Brasil. Ainda em sua infância, o portal ainda traz conteúdo de videos acadêmicos.

Objetivos

Incentivar a divulgação de conteúdo multimídia nacional, em língua portuguesa, através da Internet, fornecendo uma plataforma para distribuição virtual de vídeo, A disponibilização, de forma gratuita, visa permitir a difusão e disseminação de cultura e informação cientifica e tecnológica.

Histórico

Frente às necessidades de gerenciamento da distribuição de mídias para novas aplicações de vídeo digital, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) criou um serviço de vídeo digital, o Vídeo@RNP. Tal serviço permite a distribuição gratuita de vídeos sobre atividades de ensino e pesquisa realizadas em todo o país.

A Comissão de Trabalho sobre Conteúdos em Língua Portuguesa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CT-Conteúdos) aprovou a utilização desta plataforma como um instrumento prático para a divulgação de conteúdos digitais e experimentação na área de obras audiovisuais.

Saiba mais e veja o vídeo Navegar é Preciso.

Fonte: Boletim Eletrônico Lexias, mantido pelo Prof. Aldo Barreto.

Lexias caracterizam uma unidade de leituras são indicadas como os locais do texto em que o conteúdo das palavras entra em terremotos de significação ou como o envelope de um volume semântico, a voz do texto tutor, a linha saliente de um texto plural.

 

 

Programação de eventos

[2016] [2015] [2014] [ 2013] [2012] [2011] [2010] [ 2009] [2008]