Acesso direto ao conteúdo

você está aqui: Home  → Agenda Livre

Zarafa lança a versão community 6.40 de sua plataforma de colaboração

Colaboração: Alexandre Paraguassu

Data de Publicação: 28 de Janeiro de 2010

Indexação aprofundada com Lucene, novo Resumo do Dia e melhorias no catálogo de endereços

Zarafa, a empresa de groupware com o crescimento mais rápido na Europa, orgulhosamente anuncia o lançamento hoje do RC1 da versão Community da Plataforma Zarafa de Colaboração (ZCP) 6.40. A versão 6.40 final está prevista para ser liberada em março de 2010.

Uma das principais novidades da versão Community ZCP 6.40 é a indexação de texto completo pelo o motor de busca Lucene, que permite a pesquisa instantânea através de e-mails, compromissos, contatos e até mesmo dentro dos anexos.

O WebAccess foi atualizado com o Resumo do Dia [1], atalhos no teclado e um visualização do calendário por lista; estendendo informações no catálogo de endereços e um assistente de delegação de e-mails. As contribuições da comunidade open source, como o plugin do Google Maps, permitem ao usuário combinar o look and feel do Zarafa com a aplicação do Google.

Em uma demonstração [2], o CTO da Zarafa Steve Hardy apresenta uma visão geral dos novos recursos do RC1 da versão 6.40.

Todos os comentários da comunidade de usuários Zarafa são altamente valorizados e incentivamos testes exaustivos dos novos recursos na versão 6.40 do ZCP. Os downloads [3] estão disponíveis no site Zarafa, onde é possível também realizar comentários [4] da nova versão.

SOBRE ZARAFA

Zarafa é a companhia que comercializa uma solução de groupware baseado no Linux que mais cresce na Europa, habilita servidores Linux para o compartilhamento do calendário e e-mail do Outlook e permite o acesso via web através de um cliente-web baseado em AJAX. Muitos governos e corporações usam a solução Zarafa.

É a única plataforma de groupware que inclui a compatibilidade com o ActiveSync Open Source, permitindo que as organizações possam ter a sincronização remota e push mail para Windows Mobile, Google Android, Mail for Exchange da Nokia e iPhone. Zarafa também oferece integração total com o Blackberry Enterprise Server.

A matriz da Zarafa situa-se na Holanda e possui escritórios em Stuttgart (Alemanha), Hannover (Alemanha) e em Belo Horizonte. Zarafa é uma palavra árabe para girafa. Assim como uma girafa, Zarafa tem uma visão ampla em outras aplicações para a colaboração entre si, de uma forma aberta e amigável. Mais informações estão disponíveis no www.zarafaserver.com.br

 

 

Programação de eventos

[2016] [2015] [2014] [ 2013] [2012] [2011] [2010] [ 2009] [2008]