De: Rubens Queiroz de Almeida <queiroz@ccuec.unicamp.br>
Data: 8 de agosto de 2001 12h53min58s GMT-03:00
Para: # aurelio marinho jargas <verde@conectiva.com.br>
Cc: queiroz@unicamp.br
Assunto: txt2tags

Aurélio,

Genial o txt2tags. Simples e fácil de usar.
Na Dicas-L eu uso algo parecido, só que muito
mais rudimentar e só converte para HTML.  O seu
pacote é infinitamente melhor e vou migrar a
Dicas-L para ele.

Legal!!!

Queiroz

—
Rubens Queiroz de Almeida   queiroz@unicamp.br
UNICAMP                     FONE:0 xx 19 3788 2235
CENTRO DE COMPUTACAO        FAX: 0 xx 19 3289 2577
Divisao de Servicos a Comunidade

Foi o próprio Aurélio que me enviou esta mensagem, que eu já havia perdido. Foi uma surpresa muito agradável. Na verdade o software txt2tags foi o que eu precisava para me lançar inteiramente no mundo da web e eu criei em seguida os sites Contando Histórias, Aprendendo Inglês e o meu site de piadas, Só Bobagem (hehehe). Cada site destes, excluindo o site de piadas, possuem uma história ligada à Dicas-L, que eu vou contar nos próximos artigos.

A imagem acima representa o visual da dicas-L em abril de 1998. Como muita coisa que eu perdi ao longo do tempo, eu não guardei as páginas HTML que eu usei no início da Dicas-L. Felizmente, temos o museu da Internet, o site Archive.org, que com suas 85 bilhões de páginas guardadas, me deu a felicidade de reencontrar com os meus primeiros esforços desajeitados de criar uma página web.

Você pode ver também a história da Dicas-L visitando o site Archive.org.

Obrigado e até a próxima :-)

Referências

Veja a relação completa dos artigos desta coluna